UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

Nova etapa do edital de combate ao coronavírus engloba mais 12 cidades

Segunda, 30 Março 2020 10:00 por Assessoria de Comunicação Social

Mais 12 cidades do Paraná contarão com profissionais e estudantes da área de saúde que atuarão no combate e prevenção ao novo coronavírus. A ação consiste na demanda adicional do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavirus.

Serão 82 vagas para Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem. As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril pelo link http://setipr.net.br/covid19/ e o envio da documentação é todo online. O critério de escolha dos bolsistas será por ordem cronológica de inscrição. Para acessar o edital completo clique aqui.

Desenvolvido em parceria entre a Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação Araucária e as universidades estaduais, a segunda etapa do edital prevê um investimento de R$ 2 milhões.

As novas cidades polos atendidas serão Irati, Campo Mourão, Paranavaí, Cornélio Procópio, Apucarana, União da Vitória, Pato Branco, Toledo, Telêmaco Borba, Umuarama, Cianorte e Ivaiporã

Os estudantes e profissionais bolsistas atuarão em ações de prevenção, cuidados e combate ao coronavírus em Unidades de Saúde e no Sistema Prisional do Estado do Paraná.

Projetos

Podem enviar propostas de projetos as Universidades Estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (UENP), da Estadual do Paraná (Unespar) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cada instituição deve cadastrar a proposta institucional na plataforma Sigaraucária no site da Fundação Araucária. O resultado será divulgado na terça-feira (31).

Última modificação: Sábado, 25 Abril 2020 15:39