UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

UENP lança festival de arte online com apresentações ao vivo

Sábado, 11 Abril 2020 20:13 por Assessoria de Comunicação Social

Neste tempo em que a população adota medidas de distanciamento social como frente de combate ao novo coronavírus, as ações de cultura da UENP estão sendo reinventadas para continuar gerando conteúdo para toda comunidade. Uma dessas ações é o Festival Arte em Casa UENP que será realizado de 16 a 23 de abril. Projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e da Assessoria de Comunicação, o Festival online ocorrerá ao vivo por meio dos canais dos artistas (Instagram e Facebook) e irá gerar certificado a alunos da UENP inscritos e participantes.

Cerca de 20 artistas apresentarão seus trabalhos. A agenda com a programação do Festival será divulgada pelos canais de comunicação da UENP. Música, Literatura, Artes Cênicas e Artes Visuais são algumas das linguagens contempladas pelo Festival, que pretende envolver toda comunidade acadêmica, sobretudo os estudantes.

Segundo o diretor de Cultura da UENP, professor James Rios, o Festival objetiva propiciar, remotamente, o acesso democrático à produção cultural brasileira a toda a população que, no presente momento, está em quarentena.

“O nosso momento é muito delicado, todos sabemos. Muito difícil também para a Arte que, quase sempre, depende da interação direta entre artista e público. Enquanto Instituição promotora de cultura, temos que nos adaptar para levar a produção cultural dos nossos artistas a toda comunidade. Neste momento, mais do que nunca, a Arte constitui-se como elemento indispensável à vida humana”, pontua o diretor de Cultura.

Certificado de Participação

Para receber certificado de participação de 10h, os alunos deverão realizar inscrição pelo endereço https://bit.ly/3a12BSn.

No dia de cada uma das lives, os estudantes inscritos deverão curtir a página dos artistas, compartilhar foto da live em seus story’s pessoais, marcando o artista e a @uenpoficial; registrar suas presenças no comentário da live, escrevendo seu nome completo, com indicação do curso e Campus. Além disso, os discentes deverão assistir a toda programação, que terá duração de 10 horas.

Última modificação: Sábado, 25 Abril 2020 15:34