UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

UENP oferta novos cursos online gratuitos através do programa +Saber

Terça, 04 Agosto 2020 14:55 por Assessoria de Comunicação Social

Levar conteúdo gratuito e de qualidade a toda a comunidade é o principal objetivo do Programa de Cursos Online +Saber. A iniciativa da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) é realizada por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e da Coordenadoria de Educação a Distância (CEAD). São ofertados cursos em diferentes áreas que contemplam além de docentes e técnicos administrativos da UENP, estudantes, profissionais e a comunidade em geral.

A coordenadora do programa, professora Letícia Fernandes de Negreiros, ressalta que o +Saber proporciona cursos produzidos por professores da UENP e também apresenta uma lista com endereços eletrônicos para acesso a conteúdos de outras instituições.

“Atualmente, contamos com cursos das mais variadas áreas, como: educação, saúde, gestão e economia, direitos humanos e justiça, tecnologia e produção, meio ambiente, comunicação, cultura e trabalho. Todos com emissão de certificados pela UENP ou pela instituição de origem”, detalha.

Letícia explica que a maioria dos cursos é indicada à população em geral. Porém, o ministrante de cada modalidade pode indicar o público-alvo mais recomendado para aquele conteúdo, pois, dependendo do assunto, pode requerer algum conhecimento como pré-requisito.

Os conteúdos produzidos pelos professores da UENP podem ser acessados através da plataforma própria da CEAD. “A participação e o apoio dos docentes são fundamentais para que a oferta dos cursos seja contínua. Além disso, esta é uma forma de externalizar o conhecimento gerado dentro da Universidade e no decorrer da sua caminhada de formação docente”, destaca a coordenadora.

Dentre as instituições com cursos indicados pelo +Saber estão a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Confira a lista de cursos disponíveis no site: https://uenp.edu.br/programa-cursos-online

Última modificação: Terça, 04 Agosto 2020 15:07