UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

UENP desenvolve projeto Inova+ de orientação empresarial

Terça, 08 Setembro 2020 15:20 por Assessoria de Comunicação Social

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio, percebeu a demanda em dar apoio as organizações empresariais e desenvolveu o projeto de extensão Inova +. O projeto busca fazer uma aproximação entre alunos e empresas, em um trabalho de assessoria e orientação.

O Inova +, Centro de Práticas Inovadoras e Apoio a Negócios, é um projeto de iniciativa dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UENP e consiste em um ambiente virtual de vivência de uma comunidade de práticas ligadas as ações empreendedoras.

Segundo o coordenador do projeto, professor Carlos Cesar Garcia Freitas, o objetivo é criar uma aproximação do aluno com a comunidade externa, principalmente com os trabalhadores, profissionais e empresários ligados aos negócios. “O Inova + é um espaço de prática para os alunos, onde vão criar conteúdo, praticar o conhecimento do curso, criar ferramentas e soluções para negócios”, explica.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Inova + estão: Manutenção de site WEB, com orientações sobre gestão de negócios aos empreendedores, empresários, MEIs, profissionais liberais, autônomos e demais públicos envolvidos com atividades de negócios; Geração de informações, conhecimentos e conteúdos acerca das mais diversas áreas relacionadas aos negócios.

As ações compreendem ainda a disponibilização e orientação sobre a aplicação de técnicas e ferramentas de apoio a gestão de negócios; Incentivo a participação em eventos com foco em soluções inovadoras de negócios; e Promoção de encontros e reuniões virtuais, a fim de desenvolver de forma criativa soluções para as demandas existentes no universo empresarial e de negócios, para despertar o espírito empreendedor em alunos e empresários, criando novos negócios e organizações.

No site é possível encontrar orientações para seu negócio, sobre contabilidade e finanças, com vídeos e cursos online, divulgar oportunidades de estágio, onde o projeto faz a interligação entre a organização e os alunos, e informar sua demanda, para ajudar na resolução de problemas ou identificar oportunidades a serem exploradas.

No caso das demandas, o coordenador do Inova + explica que, por ser um projeto de orientação e não de consultoria, as demandas cadastradas no site são encaminhadas para o Programa Ajude (Programa de Extensão Apoio Jurídico e Desenvolvimento Empresarial, desenvolvido pelo CCSA) ou para Trabalhos Acadêmicos.

Buscando manter um trabalho ativo no contato com a comunidade, sempre informando sobre as atualizações, o Inova + disponibilizou o cadastro para assinar a newsletter e receber os conteúdos e novidades do site. Conheça o Inova + no site https://sites.google.com/uenp.edu.br/inovamais/abertura?authuser=0

Última modificação: Sexta, 11 Setembro 2020 16:16