Pasta CONVÊNIOS - 2018

Documentos

pdf COOPERAÇÃO - UEPG E UENP- VIGÊNCIA: 23/08/23

O Termo de cooperação técnica, científica e cultural , entre os convenentes visa o desenvolvimento e execução de programas e projetos de cooperação técnica e o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismo para sua realização, na área do Direito e de disciplinas afins.

pdf COOPERAÇÃO TÉCNICA- UENP E UTFPR- VIGÊNCIA: 27/07/2018

Constitui objeto de acordo a prestação de serviço pelo Programa AJUDE- Assessoria Jurídica e Desenvolvimento Empresarial aos empreendedores residentes na Incubadora de Inovações Tecnológica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná- Campus Cornélio Procópio.

pdf TERMO DE COOPERAÇÃO - UENP E IDOT -VIGÊNCIA: 22/08/23

A Prorrogação da vigência do Contrato de Cooperação técnica, científica e cultural, por mais 5 anos, ao fim do qual, o contratante deverá renovar seu contrato mediante um novo Termo Aditivo para que possa realizar as atividades de Pós- graduação Lato Sensu em Terapia Manual e Técnicas Osteopáticas,

pdf TERMO DE COOPERAÇÃO- UN. DE MÚRCIA ESPANHA - VIGÊNCIA: 27/03/23

a) Ambas as Instituições encontram-se unidas pela comunhão de objetivos nos campos científicos e culturais. b) Que as Universidades são, precisamente, instituições que promoveis o intercâmbio do conhecimento científico e cultural. c) Que têm objetivos comuns relativos ao fomento da pesquisa, do desenvolvimento educacional assim como na difusão da cultura. d) Que são instituições com personalidade jurídica própria, que lhes permite realizar convênios desta natureza para melhor cumprimento dos fins a que se propõem. e) Que ambas as universidades, nos termos do presente acordo, expressam seu compromisso de promover o intercâmbio de pesquisadores, professores e alunos pertencentes às instituições envolvidas.

pdf TERMO DE COOPERAÇÃO- UFPR E AS SETE UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ- VIGÊNCIA: 28/09/2020

Estabelecer uma cooperação mútua específica entre UFPR e as sete Universidades Estaduais do Paraná, a partir dos programas English as a Medium os Instruction ( EMI), Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica ( CAPA), orgão suplementar do Setor de Ciência Humanas da UFPR, e o Programa Estadual Parana Fala Idiomas- Inglês (PFI), Programa Estratégico da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI),por meio da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), em funcionamento nas sete Universidades Estaduais do Paraná, respectivamente, a fim de fortalecer as políticas linguísticas do Paraná como apoio ao processo de internacionalização.