Calendário de Eventos

II Jornada de Iniciação Científica e I Workshop PIBIC EM e PIBIC Jr da UENP - Ideias e Sociedade
Sexta-feira, 10 Agosto 2012,  9:00 - 11:00

ii joic banner

Missão
Estimular a Iniciação Científica na universidade e nas escolas entre os jovens. Difundir a Ciência & Tecnologia para a sociedade.

Descrição
A JOIC foi criada em 2011 pelo CIC - Comitê de Iniciação Científica da UENP, órgão ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da universidade, por ocasião da necessidade de um evento técnico-científico regional de divulgação dos trabalhos desenvolvidos na instituição através do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Inovação Tecnológica), PICV (Programa de Iniciação Científica Voluntária) e outros.
O evento conta com a participação de estudantes de graduação dos diversos cursos da UENP e de outras instituições, inclusive de alunos do Ensino Médio, através dos programas PIBIC Jr. da Fundação Araucária e PIBIC Ensino Médio do CNPq.
Além de um evento que estimula o acadêmico a desenvolver pesquisa e a participar de grandes eventos técnico-científicos, a JOIC pode ser considerada como uma prévia para o tradicional EAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, ao mesmo tempo que inspira novos jovens a ingressar na Iniciação Científica.
A participação na JOIC é aberta para estudantes de instituições de todo o país. Também é permitida a participação de estudantes ouvintes (isto é, sem a inscrição de trabalho científico) para acompanhamento das palestras e workshops (apresentação de trabalhos) do evento.
A JOIC/UENP é anual e itinerante, ou seja, acontece a cada edição num dos campi da universidade, respeitando a seguinte ordem: 1) Campus Jacarezinho, 2) Campus Luiz Meneghel e 3) Campus Cornélio Procópio. A organização do evento é de competência do CIC.
Em 2012 é a vez do Campus Luiz Meneghel receber ao evento, no dia 10 de Agosto. Participe!

9h | Início do credenciamento e entrega de material

10h| Abertura com a participação do Reitor Prof. Dr. Eduardo Meneghel Rando, demais autoridades e apresentação cultural

10h30 | WORKSHOP
Convidada especial: ANA GABRIELA PERSON RAMOS
Vencedora do Prêmio Jovem Cientista 2011 “Cidades Sustentáveis’’
(Cat.: E. Médio)

11h30 as 13h30 | Intervalo

14h00 | Início da apresentação de trabalhos

16h as 16h15 | Coffee-break

16h15 | Apresentação de trabalhos (cont.)

18h as 19h | Intervalo

19h | Palestra com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação Profa. Dra. Hiudéa Tempesta Rodrigues Boberg e ex-alunos pós-graduandos

19h30 |Apresentação de trabalhos (cont.)

21h30 | Encerramento