Calendário de Eventos

III Jornada de Iniciação Científica - Joic III
Sexta-feira, 14 Junho 2013,  1:00 -  8:00

faixa joic3

A JOIC é um evento técnico-científico regional da Universidade Estadual do Norte do Paraná de divulgação de trabalhos desenvolvidos no PIBIC, PIBITI, PICV, PIBIC Jr, PIBIC EM & outros.

Missão

Estimular a Iniciação Científica na universidade e nas escolas entre os jovens. Difundir a Ciência & Tecnologia para a sociedade.

Descrição

A JOIC foi criada em 2011 pelo CIC - Comitê de Iniciação Científica da UENP -, órgão ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da universidade, por ocasião da necessidade de um evento técnico-científico regional de divulgação dos trabalhos desenvolvidos na instituição através do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Inovação Tecnológica), PICV (Programa de Iniciação Científica Voluntária) e outros.

O evento conta com a participação de estudantes de graduação dos diversos cursos da UENP e de outras instituições, inclusive de alunos do Ensino Médio, através dos programas PIBIC Jr. da Fundação Araucária e PIBIC Ensino Médio do CNPq.

Além de um evento que estimula o acadêmico a desenvolver pesquisa e a participar de grandes eventos técnico-científicos, a JOIC pode ser considerada como uma prévia para o tradicional EAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica -, ao mesmo tempo, que inspira novos jovens a ingressar na Iniciação Científica.

A participação na JOIC é aberta para estudantes de instituições de todo o país. Também é permitida a participação de estudantes ouvintes (isto é, sem a inscrição de trabalho científico) para acompanhamento das palestras e workshops (apresentação de trabalhos) do evento.

A JOIC/UENP é anual e itinerante, ou seja, acontece a cada edição num dos campi da universidade, respeitando a seguinte ordem: 1) Campus Jacarezinho, 2) Campus Luiz Meneghel e 3) Campus Cornélio Procópio. A organização do evento é de competência do CIC.

Em 2013 é a vez do Campus Cornélio Procópio receber ao evento, no dia 14 de Junho. Participe!

14/06 – 6ª feira

Tarde

Anfiteatro PDE – Campus Universitário

13h - Abertura Oficial

13h30min – Palestra “A importância da Pesquisa e da Pós-Graduação na Universidade”, com Carmen Silvia Vieira Janeiro Neves – docente da UEL.

Blocos B, C, D e E

14h30min às 16h – Sessões Temáticas