VII Encontro de Biologia e Iniciação Científica - VII EBIC
De Segunda-feira, 02 Setembro 2013
a Sexta-feira, 06 Setembro 2013

vii-ebic

O EBIC é realizado anualmente pelo Colegiado de Ciências Biológicas, campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná, e tem como público alvo acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas da UENP e outras instituições da região, bem como acadêmicos de cursos de áreas próximas.
O EBIC configura-se como evento de Intercâmbio Técnico Científico, buscando promover debates e trocas de experiência entre estudantes de graduação e pós-graduação, professores, técnicos e pesquisadores. Além disso, visa-se possibilitar o contato dos estudantes com professores e pesquisadores de outras instituições, das mais variadas áreas da Biologia. Também durante este período ocorrem apresentações de trabalhos de pesquisa e iniciação científica, desenvolvidos nesta e em outras instituições de ensino do Paraná.
O objetivo principal do EBIC é propiciar aos alunos, vivências diferenciadas, através da discussão de temas relevantes para a área, e que muitas vezes não são possíveis no currículo básico do curso. Para o ano de 2013, o EBIC abordará temas variados, tendo sempre como foco a atuação do Biólogo, seja no ensino, na pesquisa ou extensão.

Entrega de material e abertura

Palestra "História da Biologia no Ensino: a proposta do modelo para a molécula de DNA”

Profª. Drª. Mariana A. Bologna Soares de Andrade - UEL

palestra “Áreas de atuação do Biólogo”-

Drª. Norma Catarina Bueno CRBio-07

Palestra "Biologia e conservação de tartarugas marinhas"

Doutoranda Isabela Guarnier Domiciano- UEL

Palestra “A importância do estudo da sexualidade humana na formação docente de acadêmicos/as de Ciências Biológicas”-

Profª Drª. Eliane Rose Maio-UEM

Palestra “Políticas Públicas e a Conservação dos Recursos Hídricos”-

Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Deputado Cheida

INTERVALO

Palestra “Maconha: mitos e fatos”

Prof. Dr. Cristiano Medri - UENP

Apresentação de painéis

Palestra "O papel do biólogo no zoológico"- Prof. Dr. Francisco Rogério Pascal, Parque Ecológico de São Carlos.

Confraternização

Anfiteatro PDE – Unidade Campus da UENP Cornélio Procópio

PR 160, km 0

Saída para Leópolis

TAXA DE INSCRIÇÃO

Até dia 25/08/2013

R$ 50,00

Até dia 02/09/2013

R$ 60,00

*Taxa equivalente à participação na conferência de abertura, em todas as palestras, e direito de apresentação de até dois pôsteres.

INSCRIÇÃO

Inscrição: A inscrição se dará por meio de DEPÓSITO BANCÁRIO IDENTIFICADO (Nome completo do inscrito), ou seja, feito diretamente no caixa da agência da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas, não sendo permitido em terminais eletrônicos:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. AGÊNCIA: 0388 – OP: 0006 – C/C: 218-6.

Para inscrição o congressista deverá preencher a ficha de inscrição (disponível abaixo em PDF) escanear a mesma junto com o comprovante de depósito (no local demarcado na ficha de inscrição) e encaminhar para o e-mail:

ico word FICHA DE INSCRIÇÃO

A inscrição (preenchimento da ficha e o pagamento) também poderá ser feita diretamente na secretaria do evento no dia 02/09/2013 no salão PDE (endereço acima) a partir das 18:00h.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O Prazo final para envio de trabalhos é dia 26/09/2013. Os resumos devem seguir rigorosamente as normas estabelecidas pela comissão organizadora conforme modelo em anexo, e os resumos devem ser enviados em Word para o e-mail: até a data acima estabelecida.

Quanto a elaboração do Banner, deve ser seguido modelo em anexo.

ico word Modelo Resumo VII EBIC

ico word Modelo de pôster

COMISSÕES

Kathya Assmann Modesto (Coordenadora)