Calendário de Eventos

De Segunda-feira, 30 Setembro 2013
a Quinta-feira, 03 Outubro 2013

jornada-historia

Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE)

Universidade Estadual do norte do Paraná (UENP)

Período: 30 de setembro a 03 de outubro

A Jornada de Ensino de História, realizada pelo Colegiado de História do Centro de Ciências Humanas e da Educação, chega a sua décima edição com o tema Consciência Histórica: Desafios Contemporâneos. O evento, com duração de 40h, propõe aos discentes de graduação e pós-graduação do curso de História, mas também aos professores da rede de ensino e à comunidade escolar, uma série de atividades que possibilitem, ao longo da semana, refletir acerca da importância da formação histórica aos cidadãos. A consciência histórica, mais do que um jargão, ou um modismo acadêmico, deve ser entendida como uma ferramenta que possibilite a formação de seres humanos que sejam capazes de pensar historicamente, de forma a assim orientar as decisões em diversos níveis de suas vidas. Para isso, o evento contará com duas conferências sobre o tema, além de mesas-redondas, oficinas, e exposição de pesquisas e atividades desenvolvidas pelos docentes e discentes do Colegiado de História nas disciplinas relacionadas ao Ensino de História, nas atividades institucionais da equipe PIBID-História-UENP e o novo espaço criado pelo Colegiado de História em parceria com o Bispado de Jacarezinho: o Centro de Documentação e Pesquisa Histórica e o Museu. Haverá também um seminário com os grupos de pesquisa UEL-UENP.

Público Alvo

Discentes de História e demais licenciaturas, discentes de pós-graduação em História, professores da rede de ensino, professores do PDE, professores do PARFOR, comunidade externa e demais interessados em geral.

Valor da Inscrição: R$ 25,00

jornada-historia programacao