UENP participa do 32º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Segunda, 06 Outubro 2014 10:19
Pró-reitora de Extensão e Cultura da UENP, Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo (e), avaliou como excelente participação no evento  Pró-reitora de Extensão e Cultura da UENP, Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo (e), avaliou como excelente participação no evento

A equipe da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, alunos e professores da UENP participaram do 32º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS, realizado em Curitiba. Neste ano, o tema do SEURS foi "A extensão nos cursos de graduação: creditação, curricularização e integração". Além da divulgação de projetos e programas de extensão da UENP, através da apresentação de 14 trabalhos na modalidade oral e de uma oficina, a UENP manteve um estande aberto para divulgação das várias ações de extensão implementadas pela universidade.

Paralelamente ao evento, ocorreram reuniões da Regional Sul do FORPROEX (Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Públicas Brasileiras). Nas reuniões foram discutidos assuntos gerais e ampliadas as discussões sobre a obrigatoriedade de que seja assegurado no mínimo 10% da carga horária dos cursos de graduação a projetos e programas de extensão universitária, o que é determinado pela Lei 13.005/2014 que institui o Plano Nacional de Educação.

A pró-reitora de Extensão e Cultura da UENP, professora-mestra Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo, avaliou como excelente a participação da UENP, pois, além de oportunizar a divulgação dos programas e projetos desenvolvidos na universidade, possibilitou a inserção da instituição de maneira ativa nos debates atuais sobre a extensão e seu papel na relação entre universidade e comunidade.

Participaram também do evento os professores: Lucas de Oliveira Araújo; Flávia Teixeira Ribeiro Silva; Eliana da Fátima Catussi Pinheiro; Rogério Barbosa Macedo; Ellen de Souza Marquez e Flávio Haragushiku Otomura.

Última modificação: Quarta, 15 Outubro 2014 10:45