INAUGURAÇÃO CENTRO MESORREGIONAL DE EXCELÊNCIA EM TECNOLOGIA DO LEITE

Segunda, 11 Junho 2012 11:51

A UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná - inaugurou recentemente o "Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite". O evento aconteceu no Campus Luiz Meneghel – CLM – em Bandeirantes.

Trata-se da implantação de oito Centros Mesorregionais de Excelência em Tecnologia do Leite, vinculados a instituições públicas de ensino superior, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. O projeto será distribuído em mesorregiões geográficas do Paraná em que a atividade leiteira é expressiva.

Segundo a direção do Centro Base que será no CLM, o objetivo é potencializar a extensão tecnológica focada na cadeia produtiva do leite, pela difusão de conhecimentos e tecnologias geradas pelas instituições de ensino superior e pesquisa aplicada. Na área de abrangência dos Centros de Excelência o projeto promoverá a formação de recursos humanos (profissionais, técnicos, produtores rurais, estudantes de pós-graduação e de graduação) com ênfase na produção tecnológica do leite e derivados com qualidade.

Os Centros de Excelência têm ainda como objetivos implantar um laboratório de referência em análises de leite e derivados, laboratório de nutrição animal e de biotecnologia da reprodução animal, bem como um 'laticínio escola', para aprendizado, treinamentos e capacitação de alunos, produtores, técnicos e profissionais da industria.

Última modificação: Quarta, 22 Agosto 2012 11:56