COORDENADOR DO CURSO DE ENFERMAGEM DE UNIVERSIDADE ARGENTINA VISITA UENP

Quarta, 06 Junho 2012 14:24

A Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP – recebeu recentemente a visita ilustre do Dr. Ramón Aristides Alvarez, ele é enfermeiro, professor e Coordenador do Curso de Enfermagem da Universidade Nacional de Chilecto (Argentina). Dentre sua passagem pela UENP, Dr. Ramón esteve na Reitoria da Instituição visitando e trocando informações com o Vice-Reitor Professor Dr. Rinaldo Bernardelli Junior. Por intermédio da Rede ZICOSUR- Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul – Dr. Ramón esteve em visita à UENP no período de 19 à 30 de maio de 2012.

Na ocasião, Dr Ramón acompanhou o desenvolvimento de aulas teóricas do Curso de Enfermagem, conheceu os campos de estágio do Curso de Enfermagem, visitou e realizou palestra no Curso de Fisioterapia da UENP, participou em minicursos e palestras na VIII Semana de Enfermagem. Dr. Ramon inclusive palestrou na VIII Semana de enfermagem. Ele desenvolveu atividades informativas e participou de rodas de discussão com alunos de graduação em enfermagem da UENP.

Aproveitando sua passagem pelo Brasil em especial na UENP Dr. Ramón participou de reunião com a congregação do Campus Luiz Meneghel e reuniões com a Direção de campus e direção do Centro de Ciências Biológicas do CLM, visitou o Projeto 'Feridas' da UENP (projeto de Extensão), palestrou no curso de fisioterapia da UENP. Participou de reunião com vice-reitor e pró-reitoras de graduação e pesquisa e pós graduação.

Vale destacar que durante a permanência do Dr Ramón, vários docentes do curso de enfermagem da UENP acompanharam o desenvolvimento diário das suas atividades. Essas ações promoveram maior integração cultural e intercâmbio de conhecimentos na área de enfermagem.

Última modificação: Quarta, 22 Agosto 2012 14:38