Vestibular da UENP tem mais de 5,5 mil inscritos

Sexta, 27 Novembro 2015 20:47
Serão ofertadas, por meio do Vestibular, 1120 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2016; pelo SISU, serão 270 vagas (Foto: arquivo) Serão ofertadas, por meio do Vestibular, 1120 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2016; pelo SISU, serão 270 vagas (Foto: arquivo)

Neste ano, 5.669 estudantes se inscreveram para realizar as provas do Vestibular 2016 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O concurso, que acontecerá nos três campi da instituição - Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho - será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro. A concorrência dos cursos ofertados pode ser conferida no site do Vestibular (vestibular.uenp.edu.br).

Conforme o Edital do Vestibular, todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, imprimir o Termo de Homologação, no qual constarão o número de inscrição e o local onde farão as provas. Esse Termo deverá ser apresentado nos dias de provas, acompanhado do documento de identificação original com foto. O Termo de Homologação está disponibilizado na página do Vestibular, na área restrita do candidato.

Serão ofertadas, por meio do Vestibular, 1120 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2016. No Campus de Bandeirantes, estão disponíveis vagas para os cursos de Agronomia (40), Ciências Biológicas (40), Ciência da Computação (28), Enfermagem (32), Medicina Veterinária (40) e Sistemas de Informação (28). Em Cornélio Procópio, a UENP abre vagas para os cursos de Administração (80), Ciências Biológicas (32), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (32), Geografia (32), Letras (32), Matemática (40) e Pedagogia (64). No Campus de Jacarezinho, as inscrições estão abertas para os cursos de Ciências Biológicas (32 vagas), Direito (63), Educação Física (72), Filosofia (45), Fisioterapia (36), História (52), Letras (64), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia (80), do Campus de Jacarezinho. Ainda para ingresso, a UENP disponibilizará 270 vagas pelo SISU, mediante processo seletivo próprio que também ocorrerá em 2016.

No dia 13, os candidatos deverão responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, 10 questões de Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol) e elaborar uma redação. Já no segundo dia (14/12), os candidatos receberão uma prova com 60 questões, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia. Em ambos os dias, as provas terão início às 14 horas e término às 18 horas, conforme o horário de Brasília. Os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o fechamento dos pontos de acesso ao local de realização da prova, portando os documentos exigidos e caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Os pontos de acesso de cada local serão abertos às 13h e fechados, impreterivelmente, às 13h50min. Mais informações sobre o Vestibular podem ser acessadas no site vestibular.uenp.edu.br

ENDEREÇOS DOS LOCAIS DE PROVAS

CAMPUS DE CORNÉLIO PROCÓPIO

PR 160, Km 0 (saída para Leópolis). Cornélio Procópio – Paraná