Professores e alunos da UENP participam de encontro Nacional de Filosofia

Terça, 04 Setembro 2012 11:55

Um grupo formado por docentes e discentes do curso de Filosofia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, participou do "X Encontro Nacional de Filosofia Contemporânea da PUC-PR: matéria, linguagem e consciência", realizado em Curitiba, de 29 a 31 de agosto. Três acadêmicos e dois professores apresentaram trabalho no evento.

As discussões centrais das palestras do encontro concentraram-se na área de epistemologia. Foram tratadas questões relacionadas à filosofia da linguagem, filosofia da mente e lógica. Os participantes eram oriundos de diversos lugares do Brasil e do exterior.

"A nossa participação no evento foi muito especial", relata o professor Marcos Alves. "Por um lado, ajudamos a consolidar ainda mais o nome da UENP no meio acadêmico, através da apresentação de bons trabalhos, resultado de pesquisa acadêmica em grupos como o projeto de pesquisa 'Estudos interdisciplinares sobre a natureza da lógica', registrado no SECAPEE da UENP. Por outro lado, tivemos a oportunidade de divulgar nosso trabalho, discutir com pesquisadores de outras instituições e aprender bastante com as palestras ministradas. Agradecemos a UENP/CJ pela liberação do transporte até Curitiba, o que facilitou em muito a nossa ida até o evento", concluiu o professor.

O professor Marcos salienta ainda que "O grupo obteve bastante êxito nas apresentações, recebendo elogios e sugestões dos participantes, além de serem convidados para apresentar trabalhos em outros eventos". Participaram do Encontro, além de Marcos Alves, o professor Fábio Antonio Gabriel e os estudantes Franciele Leal, Giuseppe dos Santos, Renan Baggio e Jansley Zecca. Em sua maioria, fazem parte do Projeto de Pesquisa "Estudos interdisciplinares sobre a natureza da lógica", coordenado pelo professor Marcos.

Última modificação: Quarta, 19 Setembro 2012 12:03