Reitores assinam compromissos de desempenho

Quarta, 12 Setembro 2012 15:53

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, assinou, na terça-feira, 11 de setembro, contratos de desempenho com os reitores das sete universidades estaduais do Paraná e com os presidentes das empresas e fundações vinculadas à secretaria – Tecpar, Fundação Araucária e Simepar. A medida decorre do acordo de gestão, com metas e objetivos, assinado pelos secretários de Estado com o governador Beto Richa.

Há sete grandes projetos sob o guarda-chuva da Seti. Incluem a busca da excelência no ensino superior, com desenvolvimento de um plano de capacitação dos servidores; o projeto Paraná Inovador, que investe em ciência e tecnologia para obter o desenvolvimento econômico das várias regiões do Estado; a formação e capacitação de profissionais de Saúde para os hospitais universitários; educação fiscal dirigida à sociedade e os programas da Universidade Sem Fronteiras (USF) Bom Negócio, para formar empreendedores e inovadores, programas de extensão das universidades e o Neddij, que fornece assistência jurídica a menores e adolescentes e suas famílias, entre outros.

Os contratos de desempenho foram assinados durante a reunião do Conselho de Reitores (CRUEP), em Curitiba, ocorrida no dia 4 de setembro, da qual também participou o reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), professor doutor Eduardo Meneghel Rando - UENP. No mesmo encontro, o conselho discutiu o plano de cargos e salários dos servidores técnicos das universidades, que está em estudo pela Seti e pela Secretaria da Administração.