Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho abre inscrições

Terça, 20 Junho 2017 16:31

A Prefeitura de Jacarezinho, em parceria com Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), publicou edital de abertura do 33º Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho. Os artistas que desejarem submeter obras ao salão, poderão concorrer nas categorias: convencional (desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia) e não convencional (objeto, instalação, performance e videoarte). As inscrições seguem até 15 de julho.

Os vencedores do salão (três artistas dentre os que serão selecionados) receberão o prêmio de R$ 2.500,00 cada um. As propostas artísticas serão avaliadas individualmente, pelos membros da Comissão de Seleção, que emitirão julgamento fundamentado, considerando os critérios estabelecidos. O resultado será divulgado no dia 26 de julho de 2017.

O objetivo do Salão é expor obras de arte realizadas entre 2012 a 2017, além de valorizar, incentivar, aprimorar e registrar a produção de artes visuais no Brasil e, dessa forma, contribuir para o seu desenvolvimento.

O Salão

Considerado um dos mais importantes salões de artes plásticas do interior do Paraná nas décadas de 1980 e 1990, o Salão de Artes de Jacarezinho busca retomar seu fôlego e importância por meio de uma organização criteriosa, salienta a comissão organizadora.

Nas últimas edições, o Salão trouxe para Jacarezinho obras de relevância que transitam pelas mais variadas tendências artísticas, abrindo uma nova perspectiva à Mostra ao incluir o espaço para instalações audiovisuais que promoveram a interatividade das obras com o público.

Inscrição: até 15 de julho
Divulgação do resultado: 26 de julho