Reitores solicitaram ao governador que não efetue descontos aos agentes universitários

Quarta, 26 Setembro 2012 00:00

O Reitor da UENP, Prof. Dr. Eduardo Meneghel Rando, juntamente com os demais Reitores das Universidades solicitaram ao governador do Estado, Beto Richa, por meio de um ofício, que não efetue descontos aos Agentes Universitários pelos dias parados por motivo da paralisação. O ofício foi assinado pelos reitores da UENP, Eduardo Meneghel Rando; da UNICENTRO, Aldo Nelson Bona; da UEL, Nádina Aparecida Moreno; da UEPG, João Carlos Gomes; da UEM, Júlio Santiago Prates; e Marco Aurélio Visintin, vice-reitor da UNESPAR.

No ofício, lembram que "Quatro Universidades do Estado do Paraná deflagraram greve durante o processo de discussão final sobre a recomposição do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, PCCS, da Categoria. O movimento grevista teve duração variada em cada Instituição e o nível de adesão também variou em cada IEES".

Na sequência do texto, concluem: "Com a retomada da normalidade nas instituições, resta sempre a indagação ao gestor institucional sobre a efetivação do desconto em relação aos dias parados , particularmente diante da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná sobre o movimento. Entretanto, considerando a solução do problema de forma madura, solicitamos de Vossa Excelência a autorização para não efetuar descontos de faltas dos dias parados daqueles servidores das IEES que retornaram às atividades, de forma a evidenciar a postura democrática e dialogal deste nosso Governo".