Estudantes da UENP realizam intercâmbio no Canadá

Quarta, 18 Julho 2018 09:49 por Assessoria de Comunicação Social
José Henrique e Ana Cláudia realizam intercâmbio no Canadá; ao centro, a coordenadora do CRI, professora Eliane Segati José Henrique e Ana Cláudia realizam intercâmbio no Canadá; ao centro, a coordenadora do CRI, professora Eliane Segati

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) e do programa Paraná Fala Idiomas: Inglês, da SETI, envia dois estudantes da graduação para um programa de mobilidade internacional no Canadá. Os acadêmicos são José Henrique Ricordi Cruz, de Ciência da Computação (CLM), e Ana Cláudia Calixto, de Letras/Inglês (CJ).

Esta é a primeira viagem internacional realizada por ambos os estudantes, que, assim como outros dois representantes de cada universidade pública do Estado, farão cursos breves no país da América do Norte. José Henrique fica no Canadá por quatro semanas, enquanto Ana Cláudia permanece três semanas em território canadense.

O estudante de Ciência da Computação destaca expectativas positivas para a viagem que fará no dia 30 de julho. “A língua inglesa é essencial para a minha carreira, uma vez que a maioria dos termos que utilizamos são em inglês. Eu espero poder aproveitar bem a experiência, o contato com a língua, com a cultura e com os nativos do idioma. Ter uma evolução acadêmica, pessoal e profissional”, afirma.

Ana Cláudia, estudante de Letras/Inglês, tem o sonho de se tornar professora ou tradutora. “O Inglês vai ser o objeto do meu trabalho ao longo da carreira, e já tenho alguns conhecimentos proporcionados tanto pela faculdade, como pelo programa Paraná Fala Inglês. Por isso, eu acredito que a experiência será muito positiva, até mesmo pelo fato de que no país estrangeiro, teremos que falar apenas em inglês”, comenta. Ana Cláudia viajou para o Canadá no dia 15 de julho.

A coordenadora de Relações Internacionais da UENP, professora Eliane Segati Rios Registro, destaca a relevância dessa experiência para os estudantes. “Essa é uma oportunidade única de qualificação profissional em nível global oferecida pela Universidade. Além disso, os estudantes poderão interagir com outros universitários e, quem sabe, até mesmo realizar programas de pós-graduação no exterior no futuro”, finaliza.

Última modificação: Quarta, 18 Julho 2018 09:53