UENP abre credenciamento para instrutores do Centro Internacional de Idiomas

Segunda, 04 Fevereiro 2019 16:52
Centro Internacional de Idiomas recebe inscrições até o dia 14 de fevereiro Centro Internacional de Idiomas recebe inscrições até o dia 14 de fevereiro

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu inscrições para credenciamento de instrutores do programa de extensão Centro Internacional de Idiomas (CII). O projeto, realizado por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), admite instrutores de espanhol, francês, inglês, alemão, libras, italiano e japonês com qualificação acadêmica e profissional comprovada. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de fevereiro e o candidato poderá atuar em qualquer um dos campi da UENP.

Para se inscrever, o candidato deve enviar os seguintes documentos para o email com o assunto “Inscrição Instrutor de Idiomas”: foto 3x4 colorida e recente; comprovante de inscrição no cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de inscrição no PIS; fotocópia da Carteira de Identidade (RG); comprovante atualizado de residência; documentação de qualificação técnica especificada, conforme o idioma visado pelo participante; requerimento para credenciamento devidamente preenchido e tabela de pontuação curricular preenchida, datada, assinada e instruída com a documentação respectiva, ambos constantes no edital de inscrição.

A remuneração para os instrutores contratados é de R$ 20 por hora-relógio (tempo em que o instrutor faz regência em sala de aula) e 20% deste valor (R$ 4) por hora-atividade (preparar e ministrar as aulas que compõem os cursos, elaborar, aplicar e corrigir atividades de avaliação e lançar as notas respectivas e outros dados, além de comparecer às reuniões da coordenação). Os contratos têm vigência de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período.

Uma banca avaliadora da Universidade fará a avaliação curricular dos documentos dos candidatos, a fim de deferir as candidaturas válidas e indeferir as que não atendam aos requisitos do programa. O resultado da avaliação será divulgada até as 18h do dia 15 de fevereiro, em que será fixada a data da prova didática, a ser realizada entre 25 e 28 de fevereiro.

A prova didática consiste em uma sessão de até 30 minutos em que o candidato usará o idioma escolhido para versar sobre um dos seguintes temas: assuntos do cotidiano ou assuntos profissionais. Um mesmo candidato pode se inscrever para mais de um idioma, contanto que tenha qualificação suficiente em ambas as línguas.

O resultado final considera os candidatos com média acima de 70,0 na prova didática e na avaliação curricular, que servirão de critério de desempate. A classificação do certame será divulgado ainda em fevereiro, com prazo de 5 dias para interposição de recursos. Após isso, é publicado o resultado final, com início das aulas previsto para dia 11 de março de 2019.

Acesse o edital completo em http://cri.uenp.edu.br/index.php/editais-cri/editais-2019

Última modificação: Terça, 05 Fevereiro 2019 11:04