Centro de Idiomas abre credenciamento de instrutores

Sexta, 17 Mai 2019 11:56

O Centro Internacional de Idiomas (CII) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou os editais de chamamento público para credenciamento de profissionais para atuar como instrutores de idiomas. As inscrições vão até 30 de maio e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do envio de documentação ao email . O processo seletivo é composto de prova didática e avaliação curricular.

Serão admitidas inscrições de profissionais que comprovem deter a qualificação técnica específica para cada idioma, devidamente demonstrada mediante apresentação dos seguintes documentos: certificado de proficiência no idioma e Carteira de Trabalho e Previdência Social e/ou declaração de empregador que comprove experiência docente. Para graduandos, será aceita declaração do coordenador de estágio e/ou coordenador de curso que comprove experiência de estágio no idioma. É permitido o credenciamento do mesmo profissional como instrutor de mais de um idioma, desde que atendidos os requisitos respectivos.

Deverão ser encaminhados pelo candidato os seguintes documentos: foto 3 x 4 colorida e recente; comprovante de inscrição no cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de inscrição no PIS; fotocópia da Carteira de Identidade (RG); comprovante atualizado de residência; requerimento para credenciamento (Anexo II do edital) devidamente preenchido; tabela de pontuação curricular (Anexo IV do edital) preenchida, datada, assinada e instruída com a documentação respectiva; documentação de qualificação técnica especificada no Anexo I do edital, conforme o idioma visado pelo participante.

Os credenciados executarão atividades de ensino de idiomas organizadas em cursos ofertados durante o ano de 2019, em diferentes níveis, de segunda a sextafeira, nos períodos matutino, vespertino e noturno e sábado nos períodos matutino e vespertino, conforme horários estabelecidos pela Coordenação do Programa “Centro Internacional de Idiomas da UENP”.

A remuneração será calculada com base no número de horas-relógio efetivamente ministradas no mês. Cada hora-relógio será remunerada pelo valor bruto de R$20. As horas-atividade serão remuneradas em valor equivalente a 20% sobre o valor das horas-relógio ministradas no mês. A remuneração das atividades de elaboração, aplicação e correção de testes de nivelamento dos alunos será pelo valor bruto de R$20 por grupo de até 10 alunos, não incidindo qualquer remuneração por hora-atividade.

O edital completo com detalhes das atividades, procedimentos de encaminhamento de documentos, recursos e detalhes das etapas dos processos seletivos pode ser acessado em https://tinyurl.com/y6eatx68. O cronograma de referência do processo seletivo completo pode ser acessado em https://tinyurl.com/y2dyuphh.

Última modificação: Sexta, 17 Mai 2019 12:03