UENP abre inscrições para Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2019

Segunda, 01 Julho 2019 16:10

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), abriu edital de inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2019, em parceria com o Banco Santander (Brasil) S.A. As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de agosto exclusivamente pela internet.

O programa irá conceder uma bolsa no valor de € 3 mil. Convertido em reais, o valor é equivalente a R$ 12.630,90, não havendo outro pagamento além da bolsa já mencionada, correndo por conta do estudante selecionado a compra de passagens aéreas, de apólice de seguro de vida e de saúde (com cobertura de traslado de corpo), a ser apresentada à universidade de origem antes da viagem, e despesas com acomodação e alimentação, bem como eventuais taxas escolares que sejam cobradas pela universidade de destino.

Os objetivos do programa são permitir aos discentes brasileiros a possibilidade de estabelecerem e desenvolverem relações com renomadas instituições de ensino superior localizadas em países Ibero-Americanos e propiciar o contato com culturas estrangeiras como um instrumento de formação intelectual dos estudantes e complementar a formação dos acadêmicos.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve realizar inscrição no aplicativo do Santander Universitário até o dia 07 de agosto de 2019, conforme as orientações na página do Santander Universidades, no seguinte link: https://www.santander.com.br/universidades. Depois, preencher formulário específico presente no edital divulgado na página da UENP.

A documentação deverá ser anexada junto ao Formulário Geral de Inscrição (Anexo I) e ao Formulário de Pontuação do Currículo (Anexo II), disponíveis na aba Documentos > Formulários, da página www.uenp.edu.br/cri, e enviada ao e-mail  com o assunto “Inscrição Bolsa Santander - (nome do candidato)”.

Última modificação: Terça, 02 Julho 2019 15:29