UENP abre seleção para três modalidades de bolsas do Paraná Fala Inglês

Segunda, 22 Julho 2019 13:51

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) abre processo seletivo para bolsistas que irão atuar em três modalidades no programa Paraná Fala Inglês (PFI). Cada um dos processos seletivos é regido por edital próprio, como consta nos parágrafos seguintes.

Edital 31/2019 - Orientador Pedagógico

O candidato deverá, preferencialmente, pertencer ao quadro próprio e permanente da Universidade Estadual do Norte do Paraná, ter formação em Língua Inglesa e experiência mínima de 2 anos na área de formação de professores. Será responsável, juntamente com o Coordenador Institucional, pelo planejamento e execução da capacitação dos profissionais graduados selecionados, visando garantir as melhores práticas dentro da sala de aula, elaborar indicadores de desempenho no ensino de inglês como língua adicional, bem como sua aplicação.

O Orientador Pedagógico deverá dedicar-se 20 horas semanais ao projeto, sendo vedada qualquer espécie de cumulação de bolsa ofertada pelo Fundo Paraná. A bolsa é no valor de R$ 1030 mensais.

Edital 32/2019 - Estudante de graduação

O candidato deve estar regularmente matriculado na UENP, ser da área de Letras, Secretariado Executivo ou áreas afins, preferencialmente com nível linguístico mínimo B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a ser comprovado por certificado de proficiência em um ou mais idiomas ofertados pelo Programa, e, na ausência deste, em avaliação escrita a ser aplicada pela Coordenação do Paraná Fala Inglês/Francês da UENP. O candidato deve, ainda, ter conhecimentos de informática.

O Estudante de Graduação deverá dedicar 20 horas semanais presenciais ao projeto, e executar ações de secretariado e pesquisa, além de outras solicitadas pelo Coordenador Institucional e Orientador Pedagógico do Paraná Fala Inglês/Francês, ou demais idiomas ofertados. Bolsa no valor de R$ 745 mensais.

Edital 33/2019 - Profissional Graduado

O candidato deve ter ao menos um (01) ano de experiência de ensino em Língua Inglesa, possuir, preferencialmente, nível linguístico C1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, e dominar tecnologias digitais. O Profissional Graduado deverá dedicar 40 horas ao projeto, ficando impedido de possuir vínculo empregatício de qualquer tipo ou estar recebendo qualquer outra modalidade de bolsa. São ofertadas 3 vagas para bolsa no valor de R$ 2 mil mensais.

Cada bolsista deverá dedicar 40 horas semanais ao programa para ministrar aulas a 03 turmas (4h/semana por turma – total 12h), 12 horas para preparação das aulas, 08 horas para desenvolvimento de pesquisa, 04 horas para formação pedagógica e metodológica e 04 horas para atendimento aos alunos;

Para se inscrever, os candidatos às três modalidades têm até 23h59 do dia 31 de julho de 2019 para encaminhar os documentos exigidos em cada edital ao e-mail .

Acesse as informações completas nos respectivos editais de cada modalidade acessando os links abaixo:

Orientador Pedagógico - https://tinyurl.com/y2cmhkd3

Estudante de Graduação - https://tinyurl.com/y5x3udas