UENP lança animações informativas para dar instruções sobre inscrição para Vestibular

Sexta, 23 Agosto 2019 14:57

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) produziu animações curtas com instruções sobre a inscrição para Vestibular 2020 da Instituição. A ideia dos vídeos é simplificar a compreensão dos conteúdos do edital por meio de uma linguagem jovem e concisa. As produções audiovisuais ficarão disponíveis no site do vestibular e nas redes sociais da UENP.

O vídeos de curta duração foram idealizados por meio de parceria entre a Pró-Reitoria de Graduação e a Assessoria de Comunicação, e serão divulgados em capítulos separados pelos temas: “Como se inscrever para o vestibular”; “Cotas sociais e sociorraciais”; “Condições para concorrer às vagas”; “Segunda opção de curso”; “Banca de verificação racial” e “Etapas Obrigatórias para Matrícula”.

As animações são baseadas em informações oficiais dos editais relativos ao processo seletivo Vestibular da UENP, porém, com gráficos e linguagem simplificada para dar orientações gerais em relação às etapas do processo seletivo. A animação dos vídeos foram realizadas pelo estagiário da Assessoria de Comunicação, Jorge Eduardo Pires, com edição de áudio de Marcos Rogério Correia da Silva, em trabalho coordenado por Tiago Angelo.

“Pensamos na produção dos vídeos a fim de levar informações aos candidatos de maneira simplificada para solucionar eventuais dúvidas, além de lembrar os vestibulandos sobre os prazos e as características do processo seletivo, para que não percam nenhuma etapa ou informação relevante, democratizando ainda mais o acesso ao Vestibular da UENP”, destaca a pró-reitora de Graduação da UENP, Ana Paula Belomo Castanho Brochado.

Última modificação: Sexta, 23 Agosto 2019 15:54