UENP realiza Avaliação Institucional 2019

Segunda, 28 Outubro 2019 18:15

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) prorrogou, até 09 de dezembro, a "Avaliação Institucional 2019". O objetivo da avaliação é melhorar a qualidade educativa, identificando os pontos fortes e as fragilidades da Instituição.

O questionário aplicado a toda comunidade interna - professores, alunos e agentes universitários - tem perguntas relacionadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à infraestrutura da UENP. O resultado da avaliação orienta as decisões da Universidade, promovendo a reflexão sobre as causas dos problemas e o aperfeiçoamento da qualidade educacional.

A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e está relacionada à melhoria da qualidade da educação superior; à orientação da expansão da Universidade, ao aumento permanente da eficácia institucional, à efetividade acadêmica e social e ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior.

Última modificação: Sexta, 29 Novembro 2019 16:18