UENP divulga edital para ocupação de vagas ociosas

Sexta, 17 Janeiro 2020 08:59

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), está com edital aberto de processo seletivo para ocupação de vagas ociosas nos cursos de graduação da Instituição para o ano letivo de 2020. As inscrições seguem até 28 de janeiro e devem ser realizadas nas Divisões Acadêmicas dos campi da UENP, correspondente ao curso pretendido pelo candidato.

A inscrição para vagas ociosas poderá ocorrer de quatro maneiras diferentes, cada qual representando uma categoria específica, seguindo a respectiva ordem de prioridade para ocupação das vagas:

a) transferência interna – para estudante da UENP que deseja mudar de turno, grau ou campus, desde que para o mesmo curso;

b) transferência externa - para estudante de outra instituição, pública ou privada, que deseja transferência para a UENP, desde que para o mesmo curso;

c) portador de diploma de ensino superior para novo grau em curso igual ao de origem: para profissionais formados que desejam obter um novo grau no mesmo curso, ou seja, para aquele profissional que já possui um grau de licenciatura ou bacharelado e deseja obter novo grau (licenciatura ou bacharelado) para o mesmo curso.

d) reingresso por desligamento – para estudante que foi desligado por cancelamento de matrícula, desistência ou jubilamento há no máximo 2 anos, em cursos de graduação da UENP.

Por meio do processo seletivo, no Campus de Cornélio Procópio, a Universidade oferta vagas para os cursos de Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Geografia; Letras/Inglês; Matemática; Pedagogia vespertino e no curso noturno.

No Campus de Jacarezinho, há vagas para Ciências Biológicas, bacharelado em Educação Física; Licenciatura em Educação Física; Filosofia; Fisioterapia; História vespertino, História noturno; Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Matemática; Odontologia e Pedagogia vespertino.

No Campus Luiz Meneghel – de Bandeirantes, Ciência da Computação; Ciências Biológicas, Computação e Enfermagem.

As vagas ociosas ofertadas nesse edital são aquelas computadas em caráter oficial, por motivo de cancelamento de matrícula formal (a pedido do aluno, por não renovação de matrícula, por transferências ou óbitos). Ao término do processo, a convocação dos candidatos para ocupação das vagas respeitará a ordem de prioridade normatizada pela mesma resolução.

Última modificação: Quarta, 29 Janeiro 2020 11:58