Inscrições para bolsas de Apoio a Inclusão Social terminam na sexta-feira, 19

Quarta, 17 Junho 2020 15:41

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está com inscrições abertas até sexta-feira, 19 de junho, para o Programa de Apoio a Inclusão Social em Atividades de Extensão Universitária (PIBIS) – para estudantes da graduação oriundos de escola pública. Estudantes interessados podem entrar em contato com professores de seu curso para participar de projeto com bolsa que terá o valor de R$400.

As Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (PROEC) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) destacam que o professor, coordenador de projetos, é quem concorre aos editais e, ao ser contemplado, indica uma aluna ou um aluno por projeto submetido para receber a bolsa, por até 12 meses.

Segundo o edital, publicados pela PROEC e PROPG, as alunas e os alunos a serem indicadas e indicados pelo professor, devem estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UENP, não podem ter vínculo empregatício, devem desenvolver as atividades estabelecidas pelo professor orientador e apresentarem seus trabalhos no Evento Institucional Anual.

Para o edital PIBIS, a aluna ou o aluno deve ser oriunda ou oriundo de escola pública, tendo cursado no mínimo duas das últimas quatro séries do ensino fundamental e todas as séries do ensino médio em escola pública municipal, estadual ou federal, sendo possível a exceção do 3º ano do ensino médio cursado em escola particular.

As regras para participar das chamadas deste ano, para vigência de agosto de 2020 a julho de 2021, estão publicadas nos links abaixo:

Última modificação: Segunda, 22 Junho 2020 12:53