UENP inicia atividades do Programa Residência Técnica

Sexta, 17 Julho 2020 11:28
Universidade recebeu 17 residentes nas áreas de Administração, Direito, Informática, Jornalismo e Psicologia Universidade recebeu 17 residentes nas áreas de Administração, Direito, Informática, Jornalismo e Psicologia

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) deu início as atividades do Programa de Residência Técnica em Gestão Pública (RESTEC) na quarta-feira, 15. Os pós-graduandos foram recebidos, por meio de vídeo chamada, pelo vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa e pelo diretor de pós-graduação e coordenador da RESTEC na UENP, Marcos Augusto Alves da Silva.

Também participaram da reunião pró-reitores, diretores dos três campi universitários e supervisores dos residentes. O vice-reitor, no início da vídeo chamada, apresentou a estrutura da UENP e destacou que o programa será também uma oportunidade para que os residentes cresçam profissionalmente.

“Primeiramente, gostaria de dar boas-vindas aos nossos residentes, com votos de sucesso no trabalho que estão iniciando na UENP. Nosso desejo é poder contribuir para a formação de cada um. Não tenho dúvidas de que vocês também irão enriquecer nossa Universidade com o trabalho e a dedicação no desempenho de suas funções”, disse Fabiano Costa.

O coordenador da RESTEC na UENP, Marcos Alves, acentua que a reunião teve o intuito de estabelecer o contato com os residentes, de forma remota, por conta da pandemia, e dar andamento às atividades práticas da RESTEC. O curso de especialização em Gestão Pública – Residência Técnica é um curso de especialização em Gestão Pública, vinculado ao Programa de Residência Técnica do Estado do Paraná, sendo uma parceria do Estado com as instituições de ensino superior e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), dentre outras Secretarias.

A RESTEC tem duração de 24 meses, com atividades teóricas, de responsabilidade da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e práticas, desenvolvidas nos polos das universidades estaduais, SETI e Secretarias de Governo. O curso visa proporcionar a prática acadêmico-pedagógica aos alunos. “Além do conteúdo teórico sobre Gestão Pública, os residentes vão exercer atividades correlatas à sua formação e terão a visão de como é a administração de uma universidade”, destacou Marcos. O coordenador ressaltou ainda que os alunos também vão contribuir com o desenvolvimento da UENP.

A UENP recebeu 17 residentes nas áreas de Administração, Direito, Informática, Jornalismo e Psicologia, sendo que 13 irão realizar as atividades práticas na reitoria, um no Campus de Cornélio Procópio, dois no Campus de Jacarezinho, e um no Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes.

Última modificação: Sexta, 17 Julho 2020 11:55