Carta Aberta aos professores da UENP

Quinta, 15 Outubro 2020 13:47

Prezados professores, o dia 15 de outubro, em que se celebra o Dia do Professor, evoca a importância do trabalho de cada um nós docentes. Quero, no dia de hoje, expressar minha gratidão a vocês por todo o comprometimento e dedicação à Universidade, aos nossos alunos e alunas, trabalho que tem nos possibilitado implementar, mesmo diante de contextos muitas vezes adversos, um caminho de transformação para o Norte do Paraná e para a vida das pessoas.

A competência e a obstinação pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão são qualidades que sempre acompanharam a atuação dos professores de nossa Universidade, o que para a Gestão da Reitoria e dos Campi da UENP são motivo de muito orgulho e reconhecimento.

O Dia do Professor neste ano é certamente o mais atípico de nossas vidas. Ainda assim, neste momento de pandemia e tão sombrio, você professora e professor se revelaram maiores do que antes, superando todos os limites e barreiras impostos à prática docente. Uma tarefa árdua que só mesmo um professor poderia realizar.

Muito obrigada por ser também o melhor de nossa UENP!

Fátima Aparecida da Cruz Padoan

Reitora da UENP