Alunos da UENP são selecionados para o Programa de Bolsas Santander

Sexta, 30 Outubro 2020 13:19

Dois alunos da Universidade Estadual do Norte do Paraná foram selecionados para participar do Programa de Bolsas Santander Graduação 2020, instituído mediante parceria Santander/UENP, por intermédio da Coordenadoria de Relações Internacionais e do Centro Internacional de Idiomas.

Foram selecionados os alunos Roberto Júnior da Silva, do 2º ano de graduação em Direito, e Sara Nicacia de Souza Godoi, do mestrado em Educação. Os contemplados vão receber uma bolsa auxílio e devem realizar, em 2021, um curso de idiomas da UENP, que pode ser gratuito, ofertado pelo Paraná Fala Idiomas (inglês ou francês), ou pago, pelo Centro Internacional de Idiomas (espanhol, inglês, francês, japonês e libras), que tem valor acessível à comunidade interna (R$375 semestral) e externa (R$425 semestral).

O objetivo da bolsa é o auxílio financeiro a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e estímulo à participação nos cursos de idiomas ofertados pela UENP, em busca da qualificação profissional e valorização da internacionalização. O Programa de Bolsas Santander Graduação visa contribuir, através do apoio financeiro, para que os estudantes tenham a oportunidade de dar continuidade aos estudos, incrementando a qualidade da formação acadêmica.