Centro Internacional de Idiomas está com inscrições abertas para curso online de línguas

Segunda, 07 Dezembro 2020 13:47
As inscrições são para cursos online de inglês, francês e japonês As inscrições são para cursos online de inglês, francês e japonês

O Centro Internacional de Idiomas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (CII - UENP) está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2021. As inscrições são para cursos online de inglês, francês e japonês. Cursos de espanhol também serão oferecidos em breve. As vagas são abertas para toda a comunidade da UENP (docentes, discentes e agentes universitários) e para a comunidade externa de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Bandeirantes e de toda a região. Para participar é necessário realizar a inscrição por meio do site http://cri.uenp.edu.br/index.php/cii-inscricao.

No 1º semestre de 2021, em razão da pandemia de COVID-19, os cursos serão realizados de forma totalmente online, com aulas em tempo real com os instrutores (duas horas por semana via Google Meet), e atividades práticas assíncronas (até duas horas por semana via Google Classroom). Portanto, interessados de outras regiões do país também podem efetuar sua matrícula para os cursos ofertados para esse período.

Os cursos atendem a diferentes níveis, do básico ao avançado, e a diferentes interesses de aprendizagem (viagem, trabalho, estudos etc.). Os instrutores são selecionados por meio de avaliações didáticas e de fluência no idioma que ensinam. Os cursos estão divididos em duas categorias: cursos regulares semestrais, com duração de 60 horas cada curso e nível e cursos para fins específicos, de 30 horas cada, com foco em habilidades e conteúdos específicos, como conversação, leitura em inglês para exames de proficiência de mestrado e doutorado e introdução às línguas francesa e japonesa.

O valor dos cursos de 60 horas é de R$ 375,00 (ou 4X de 93,75) para a comunidade interna (docentes, discentes e agentes universitários da UENP) e de R$ 425,00 (ou 4x de R$ 106,25) para a comunidade externa. Os cursos de 30 horas têm um custo de R$ 187,50 (ou 4X de R$ 46,87) para a comunidade interna, e R$ 212,50 (ou 4X de R$ 53,12) para a comunidade externa. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Os materiais para esta edição online dos cursos são elaborados pelos instrutores e de acesso gratuito aos alunos.

O CII iniciou suas atividades no ano de 2017 e tem crescido, desde então, buscando garantir o acesso a línguas e culturas estrangeiras e a integração entre a comunidade da UENP e a comunidade regional e global. Formado por uma grande equipe de profissionais, o Centro Internacional de Idiomas, sob a coordenação da Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP, atua para oferecer cursos de qualidade e experiências de aprendizagem e de contatos interculturais.

Para notícias sobre eventos e informações sobre os cursos, acompanhe o SITE OFICIAL DO CII, a página no Facebook do CII e o perfil no Instagram.

Última modificação: Segunda, 07 Dezembro 2020 13:56