Vestibular da UENP começa no domingo

Domingo, 13 Janeiro 2013 16:54

Candidatos devem chegar com antecedência aos locais das provas; acessos serão fechados às 13h50

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realiza, nos próximos dias 20 e 21, seu processo seletivo 2013. Os mais de 4.700 candidatos inscritos concorrerão a 1.400 vagas, das quais 1.260 serão preenchidas pelas provas tradicionais e 140 por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos dois anos. As provas serão realizadas nos três campi da Instituição: Cornélio Procópio, Bandeirantes (Luiz Meneghel) e Jacarezinho, a partir das 14h. Para evitar transtornos, a Coordenadoria de Processo Seletivo (CPS) recomenda que os estudantes cheguem com antecedência aos locais dos testes. Os portões e pontos de acessos serão fechados, impreterivelmente, às 13h50.

Para a realização do vestibular, os estudantes deverão portar os documentos de homologação e um de identificação de valor legal, além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Durante a realização do teste, será proibido qualquer modalidade de consulta, uso de boné, régua de cálculo, calculadora, telefone celular e aparelhos eletrônicos de qualquer espécie. Quem ainda não sabe o local onde fará o concurso, pode realizar consulta on-line pelo menu do candidato, disponível no site http://vestibular.uenp.edu.br.

As provas que se iniciam no domingo com questões relacionadas à Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (30 questões), Língua Estrangeira Moderna (10) e redação, continuam na segunda-feira, com questões sobre as disciplinas de Matemática (8 questões), Física (7), Química (7), Biologia (8), História (8), Geografia (7), Sociologia (7) e Filosofia (7). Em ambos os dias, a duração dos testes será de no máximo quatro horas. A permanência mínima será até às 16h.

Caso o estudante esqueça o comprovante de homologação, no qual constará o seu número de inscrição e o local onde fará a prova, poderá imprimi-lo nas unidades da UENP até 30 minutos antes do início das provas do processo seletivo, mediante pagamento de uma taxa de R$ 20,00.

Resultado

O gabarito do vestibular será divulgado no dia 23 de janeiro e o edital com o resultado final, a partir das 16h do dia 1º de fevereiro em quadro próprio, nos campi, no prédio da reitoria e no endereço eletrônico da UENP. Os aprovados terão entre os dias 6 e 8 de fevereiro para realizarem suas matrículas. A CPS alerta que o candidato deve ficar atento aos prazos estabelecidos no edital, pois a não realização da matrícula resulta na perda do direito à vaga. Mais informações podem ser conferidas pelo site www.uenp.edu.br no link vestibular.