NASP UENP finaliza atendimentos psicológico em 2020

Terça, 22 Dezembro 2020 14:30

O Núcleo de Apoio Social e Psicológico (NASP) da Universidade Estadual do Norte do Paraná encerrou, na sexta-feira (18), os atendimentos à comunidade acadêmica da UENP em 2020. O NASP foi criado pensando na melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica e na proteção à saúde, para atender a discentes, docentes e agentes universitários dos três campi da Instituição, com acompanhamento psicológico, palestras e oficinas.

O NASP busca oferecer apoio à comunidade acadêmica no intuito de prevenir a depressão, o suicídio e outros transtornos psicológicos. Além do atendimento à comunidade interna, o Núcleo também busca realizar atividades com as escolas públicas nos municípios de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, as sessões de atendimentos psicológico foram realizadas de maneira remota, por meio de agendamento prévio.

Para a pró-reitora de Extensão e Cultura da UENP e coordenadora do Núcleo, Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo, o projeto auxilia na saúde psicológica da comunidade acadêmica. “O NASP tem realizado um serviço essencial para Universidade, que são os atendimentos psicológicos. A comunidade acadêmica tem procurado significativamente esse serviço, sobretudo neste momento de pandemia cujo distanciamento social afeta a saúde mental das pessoas. Desde sua implantação em 2018, foram realizados mais de 2300 atendimentos, o que demonstra a importância desse projeto para a Instituição”, afirma.

A equipe do NASP é formada por duas psicólogas, um psicólogo residente e duas estagiárias. Em 2021, o Núcleo volta a realizar as consultas a partir do dia 4 de janeiro. Para solicitar o atendimento, entre em contato através do e-mail . Acompanhe o NASP também pelo Instagram @nasp.uenp.

Última modificação: Segunda, 18 Janeiro 2021 16:22