Núcleo de Assistência Social e Psicológico atende comunidade acadêmica da UENP

Quarta, 03 Fevereiro 2021 15:57
O NASP prevê ações que ofereçam apoio à comunidade acadêmica no intuito de prevenir a depressão, o suicídio e outros transtornos psicológicos O NASP prevê ações que ofereçam apoio à comunidade acadêmica no intuito de prevenir a depressão, o suicídio e outros transtornos psicológicos

Pensando na melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica e na proteção à saúde, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) criou o Núcleo de Assistência Social e Psicológico (NASP) para atender a discentes, docentes e agentes universitários dos três campi da Instituição com acompanhamento psicológico, palestras e oficinas. O projeto é aprovado pelo Universidade Sem Fronteiras (USF) e conta com a participação de um residente.

A equipe é formada pelas psicólogas Brenda Araújo Betamin, Natália Sanches, Willian Kenji Muryama, além de bolsistas graduandos. O projeto prevê ações que ofereçam apoio à comunidade acadêmica no intuito de prevenir a depressão, o suicídio e outros transtornos psicológicos.

A perspectiva do projeto é assistir, com atendimentos psicológicos, a cerca de 500 pessoas ao longo de um ano, e com ações sociais aproximadamente 300 pessoas no mesmo período. Com palestras para acadêmicos e alunos do ensino médio dos três municípios com campus da UENP (Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio), o público total deve chegar a 5 mil pessoas.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura da UENP, professora Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo, o NASP busca contribuir com a saúde psicológica da comunidade. “O Núcleo foi pensado para atender a pessoas que queiram procurar auxílio psicológico, além de oferecer um amparo à nossa comunidade. A ideia é que ele se torne um programa institucional da UENP”, relata.

Se você tem interesse em receber atendimento psicológico, envie email para

Última modificação: Quarta, 03 Fevereiro 2021 16:01