UENP oferta 1083 vagas em 27 cursos de graduação no Vestibular 2021

Quinta, 25 Fevereiro 2021 11:33
Os interessados têm até o dia 10 de março de 2021 para realizar a inscrição, exclusivamente, pela internet. Os interessados têm até o dia 10 de março de 2021 para realizar a inscrição, exclusivamente, pela internet.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está com inscrições abertas para o Vestibular 2021. Os interessados têm até o dia 10 de março de 2021 para realizar a inscrição, exclusivamente, pela internet. A prova será aplicada no dia 18 de abril de 2021. Nesse ano, serão ofertadas, por meio do processo seletivo, 1083 vagas para ingresso nos cursos de graduação.

Acesse vestibular.uenp.edu.br para realizar sua inscrição.

O Campus de Bandeirantes oferta os cursos de Agronomia (40), Ciências Biológicas – licenciatura ou bacharelado (40), Ciência da Computação (24), Computação (20), Enfermagem (22), Medicina Veterinária (40).

Em Cornélio Procópio, a UENP abre vagas para os cursos de Administração (80), Ciências Biológicas (20), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (20), Geografia (30), Letras (Português/Inglês 32), Matemática (35) e Pedagogia (32 noturno, 28 vespertino).

No Campus de Jacarezinho, há vagas abertas para os cursos de Ciências Biológicas (32), Direito (63), Educação Física (36 bacharelado, 36 licenciatura), Filosofia (45), Fisioterapia (36), História (32 vespertino, 32 noturno), Letras Português/Espanhol (32), Português/Inglês (32), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia (44 vespertino, 44 noturno).

Devido à pandemia da Covid-19, a prova será realizada em apenas um dia, nas cidades onde estão situados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho). Os candidatos receberão uma prova com 60 questões objetivas, sendo seis de cada área: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia. Além disso, deverão elaborar uma redação. As provas terão início às 13h30, horário de Brasília (DF), com duração de até cinco horas.

Em cada campus da UENP está sendo disponibilizado um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições, sendo que o agendamento do horário deverá ocorrer por meio do e-mail . Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no site da Universidade. A taxa de inscrição é de R$140,00.

Cotas

No Vestibular, a UENP reserva 40% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociais) e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais).

Pandemia

Considerando o cenário epidemiológico da Covid-19, a aplicação das provas será realizada conforme os protocolos internos de biossegurança da UENP vigentes na época de realização do processo seletivo, sendo divulgados em edital específico formulado de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.
A qualquer momento, a UENP poderá publicar novas orientações e procedimentos relacionados à realização da prova, incluindo alteração na data de realização das provas devido ao contexto de pandemia.

Inscrições: até 10 de março de 2021
No site: vestibular.uenp.edu.br