UENP realiza colação de grau dos cursos de Letras Espanhol e Gestão Pública EaD

Sexta, 12 Março 2021 15:16
A solenidade foi realizada por videoconferência e contou com a participação dos 49 alunos formandos. A solenidade foi realizada por videoconferência e contou com a participação dos 49 alunos formandos.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na quinta-feira, 11 de março, colação de grau dos cursos de segunda licenciatura em Letras Habilitação em Espanhol e de Tecnologia em Gestão Pública, ofertado pela modalidade Educação a Distância. A solenidade, presidida pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi realizada por videoconferência e contou com a participação dos 49 alunos formandos dos polos de apoio presencial das cidades de Bandeirantes, Congonhinhas, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva e Siqueira Campos.

Durante a solenidade, a reitora da UENP agradeceu a todos os parceiros institucionais que viabilizaram a oferta do curso e parabenizou os recém-formados. “Como profissionais, levem no coração a disposição para explorar todos os potenciais de suas vidas em benefício da humanidade. Façam tudo com muito amor e busquem exercer suas funções com correção”, destacou.

A coordenadora do curso de segunda licenciatura em Letras - Espanhol, Luciana Brito, ressaltou a responsabilidade dos formandos em relação à profissão. “Façam valer a esperança que muitos vão depositar em vocês. Que a base dos conhecimentos que os nossos professores lhes conferiram sejam solidificadas e ampliadas todos os dias, porque este é o caminho do destaque e do reconhecimento que vocês merecem. Nunca esqueçam da importante tarefa que tem o professor na sociedade. Não desistam de lutar a boa luta e se inspirem na virtude. Continuem amando a carreira que escolheram e seus alunos. Sucesso a todos vocês”, frisou.

O coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Pública, André Luis Salvador, frisou os desafios aos novos tecnólogos. “Formandos, a partir de agora, vocês possuem o desafio de atuar nas instituições em que estão inseridos e demonstrar realmente o aprendizado que obtiveram a toda a população que depende da atuação de vocês, com toda ética, qualidade e vontade. Que vocês tenham sucesso nessa nova etapa e não parem de aprender. Saibam que tudo irá cooperar para o bem de vocês e de uma coletividade”, destacou.

Os oradores das turmas, Eduardo Feriato e Francine Elisa Silva de Souza, agradeceram aos colegas e aos responsáveis pelo curso. “Não poderia deixar de agradecer a UAB e a UENP por nos proporcionar essa grande oportunidade, aos professores e mestres, e toda equipe por trás da construção e organização do nosso curso. Tenhamos sempre em nós a força de vontade e persistência que nos trouxe até aqui. Concluímos uma etapa para iniciar outra, cheia de experiências, aprendizados, novos sonhos e metas, com uma vontade enorme de a cada dia buscar o nosso melhor”, disse Francine.

“Agradeço aos mestres pelos ensinamentos transmitidos ao longo do curso, aos professores, coordenadores, tutores e a Instituição por acreditarem em cada um de nós. Que as experiências compartilhadas sejam alavanca para chegarmos ao destino projetado”, disse Eduardo.

Participaram também da solenidade o vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa; o diretor do Campus de Cornélio Procópio, Tiago Alves Valente; o diretor do Campus Luiz Meneghel, Ederson Marcos Sgarbi; a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; a diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes do Campus de Jacarezinho, Rafaela Stopa; o coordenador de Educação a Distância da UENP, Silvio Tadeu de Oliveira; a coordenadora adjunta da UAB/UENP, Teresinha Esteves da Silveira Reis; e a coordenadora Pedagógica UAB/UENP, Neri de Souza Santana.

Assista a Solenidade de Colação de Grau AQUI.

Última modificação: Sexta, 12 Março 2021 15:20