Evento pela internet deverá facilitar ingresso em pós-graduação no exterior

Quinta, 17 Janeiro 2013 00:00

Alunos e pesquisadores interessados em realizar sua pós-graduação no exterior em nível de doutorado, doutorado sanduíche ou pós-doutorado com bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras poderão participar de evento, pela internet, que deverá facilitar o processo. O evento intitulado International Virtual Fair será iniciado em março deste ano.

Para participar, os interessados devem se registrar em www.virtualcenterbrazil.com/march2013

Neste primeiro evento, o professor Manoel Barral, vice-presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), será um dos keynote speakers, isto é, o palestrante principal quem conduzirá as discussões. Devem também se apresentar as seguintes Universidades: National University of Singapore, University of Virginia, Ohio University e Saint Louis University.

O evento possui três objetivos principais: facilitar a escolha de sua Universidade aos candidatos a bolsas de estudo pelo Programa; permitir que Universidades menos conhecidas, mas que tenham excelência em suas atividades de pós-graduação nas áreas de prioridade do Programa, possam se apresentar aos alunos e pesquisadores brasileiros, além de buscar criar um caminho alternativo pela web de interação entre as Universidades internacionais e as Universidades brasileiras, de modo a diminuir o número de visitas de grupos estrangeiros, que têm tomado um excessivo tempo de nossos pesquisadores e instituições.