NEABI e CUIA promovem o II Manifesta Abril Indígena 2021

Segunda, 05 Abril 2021 16:36
As inscrições são gratuitas e haverá certificação. As inscrições são gratuitas e haverá certificação.

O Núcleo de Estudos AfroBrasileiros e Indígenas "Maria Beatriz Nascimento" (NEABI) e a Comissão Universidade para Índios (CUIA da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizam o II Manifesta Abril Indígena 2021 com o tema “Saúde e Políticas Públicas em Tempos de Pandemia”. Neste ano, o evento ocorrerá de maneira virtual e será dividido em duas etapas.

A primeira, no dia 08 de abril, às 19h30, vai abordar a Saúde Indígena, com foco na realidade pandêmica da Covid-19, além das políticas públicas que envolvem a causa indígena. Já na segunda etapa, dia 26, às 19h30, o tema será referente à Educação e os Currículos nas Universidades, na Perspectiva Indígena. “O II Manifesta Abril Indígena contribuirá para a reflexão, no âmbito da UENP, sobre as mudanças fundamentais nas diretrizes curriculares e nos seus aspectos pedagógicos”, acentua a coordenação do evento.

O II Manifesta Abril Indígena contará com palestras de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais indígenas que terão seu lugar de fala de acordo com a temática do dia. Os objetivos do evento é conscientizar a sociedade dos valores dos povos tradicionais indígenas; entender a real situação pela qual passam as terras indígenas no cenário pandêmico; refletir sobre a condição de dominação que é exercida sobre os povos indígenas; compreender as muitas nações indígenas existentes no Brasil; discutir os currículos das universidades para uma educação indígena; e proporcionar o lugar de fala às lideranças indígenas.

Os interessados em participar devem se inscrever através do link disponível AQUI. As inscrições são gratuitas e haverá certificação.

Última modificação: Quarta, 14 Abril 2021 11:23