UENP divulga comunicado sobre Atividades Práticas e de Estágio dos cursos de Saúde

Quinta, 08 Abril 2021 17:22

Em reunião realizada no dia 01 de abril de 2021, entre os membros do Comitê de elaboração de Plano de Contingência da COVID-19, Reitoria, Diretores dos Campi, Centros de Estudos e Coordenadores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, estabeleceu-se que o retorno presencial das atividades práticas e de estágios dos referidos cursos, para fins de integralização do ano letivo de 2020, está condicionado ao ciclo completo de imunização contra a Covid-19.

Reitera-se que esta medida é necessária para resguardar a integridade e a saúde de nossos docentes, estudantes e servidores.

A administração da UENP está em tratativas com as Secretarias Municipais de Saúde para viabilizar a vacinação dos docentes, estudantes e servidores envolvidos, em consonância com o Memorando Circular 033/2021 DVVPI/CVIE/DAV.

O pedido de vacinação respeitará a ordem da última para a primeira série dos cursos. Essa sequência se justifica pela potencial contribuição que o curso possui em atuar em locais de atendimento de saúde, primando pela formação de profissionais altamente demandados no enfrentamento da pandemia. A Administração manterá uma agenda periódica de reuniões para avaliar as condições de retomada de atividades presenciais na UENP, de acordo com implicações da pandemia.

Última modificação: Segunda, 12 Abril 2021 14:33