NEABI e CUIA promovem o II Manifesta Abril Indígena 2021

Sexta, 23 Abril 2021 17:11
As inscrições são gratuitas e haverá certificação. As inscrições são gratuitas e haverá certificação.

O Núcleo de Estudos AfroBrasileiros e Indígenas "Maria Beatriz Nascimento" (NEABI) e a Comissão Universidade para Índios (CUIA da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizam, no dia 26 de abril, às 19h30, a segunda etapa do II Manifesta Abril Indígena 2021 com o tema “Currículo e o Ensino das Relações Étnico-Raciais e Interculturais”. Similar à primeira etapa, ocorrida no último dia 8, evento ocorrerá de maneira virtual.

O tema será referente à Educação e os Currículos nas Universidades, na perspectiva Indígena. “O II Manifesta Abril Indígena contribuirá para a reflexão, no âmbito da UENP, sobre as mudanças fundamentais nas diretrizes curriculares e nos seus aspectos pedagógicos”, acentua a coordenação do evento.

O II Manifesta Abril Indígena contará com palestras do geógrafo e doutorando da UFRGS, Isael da Silva Pinheiro; da assistente social e mestranda na UEL, Gilza Ferreira de Souza; da graduanda de Serviço Social na UFPR, Nyg Kaingang, e o historiador e doutorando na UEM, Jefferson Gabriel Domingues.

Os objetivos do evento são conscientizar a sociedade dos valores dos povos tradicionais indígenas; entender a real situação pela qual passam as terras indígenas no cenário pandêmico; refletir sobre a condição de dominação que é exercida sobre os povos indígenas; compreender as muitas nações indígenas existentes no Brasil; discutir os currículos das universidades para uma educação indígena e proporcionar o lugar de fala às lideranças indígenas.

Os interessados em participar, devem se inscrever por meio do link disponível AQUI

As inscrições são gratuitas e haverá certificação. Link para assistir a live: https://youtu.be/aibF1FDUpAA

NEABI UENP Beatriz Nascimento (YOUTUBE)

Última modificação: Terça, 27 Abril 2021 11:03