UENP realiza aula inaugural do curso de Tecnologia em Gestão Pública EAD

Sexta, 30 Abril 2021 10:02
A aula teve como tema “Educação a Distância: Desafios e Possibilidades”. A aula teve como tema “Educação a Distância: Desafios e Possibilidades”.

A Coordenadoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou, na quarta-feira, 28 de abril, a aula inaugural da segunda turma do curso Tecnologia em Gestão Pública. A aula, que foi transmitida no canal da UENP no Youtube, teve como tema “Educação a Distância: Desafios e Possibilidades” e foi ministrada pelo professor Silvio Tadeu de Oliveira, coordenador de EAD/UAB da UENP.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, deu boas-vindas aos alunos e desejou sorte nessa nova etapa. “O início de uma nova graduação significa muito na vida de cada pessoa. A universidade entende que quando se inicia um curso, o que se está ofertando é a possibilidade de melhoria de vida, possibilidade da capacitação e isso nos enche muito de orgulho”, destacou.

O coordenador, professor André Luís Salvador, frisou todo o esforço da UENP para oferta do curso. “Quando vocês ingressam num curso como esse, vocês ingressam na UENP, passam a representar a Universidade. Embora a nossa oferta seja gratuita, há muito esforço, recurso financeiro e humano investido nesse curso pela sociedade. Meu desejo, como coordenador, e o desejo da Universidade é que vocês façam jus a esse investimento que a sociedade faz em vocês e que levem à sociedade essa formação de primeira linha que terão”, ressaltou.

Durante a aula, o coordenador de EAD falou sobre os desafios e possibilidades que os alunos do EAD vão encontrar durante o curso e apresentou o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). “Vocês, alunos da educação a distância, são privilegiados, vocês têm um diferencial, vocês têm que aproveitar ao máximo essa oportunidade que estão tendo em realizar um curso na modalidade a distância”, disse Silvio.

Assista a aula inaugural completa AQUI.