UENP realiza aula magna da especialização em Ensino da Língua Portuguesa EAD

Terça, 08 Junho 2021 14:10
A aula foi transmitida no Youtube e teve como tema "Leitura e Escrita no Trabalho Docente”. A aula foi transmitida no Youtube e teve como tema "Leitura e Escrita no Trabalho Docente”.

A Coordenadoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Norte do Paraná (CEAD-UENP) realizou, na segunda-feira, 07 de junho, aula magna da segunda turma do curso de Especialização em Ensino da Língua Portuguesa. A aula foi transmitida no canal da UENP no Youtube.

O coordenador de EAD, professor Silvio Tadeu de Oliveira, deu boas-vindas aos alunos e apresentou o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). “Aos nossos alunos, desejo boas-vindas a mais uma oferta desse curso. Também cumprimento os professores, tutores e coordenadores de polos. Sobre o AVA, é fundamental que vocês conheçam e dominem bem o ambiente, e para isso nós ofertamos, antes do início do curso, uma disciplina de ambientação ao Moodle. Sempre que tiverem dúvidas, entrem em contato conosco que estaremos à disposição de vocês”, disse Silvio.

A coordenadora do curso, professora Eliana Merlin Deganutti de Barros, desejou aos alunos um ótimo aproveitamento do curso. “Sejam bem-vindos ingressantes da nossa segunda turma, que vocês tenham um ótimo aproveitamento desse curso”, disse. Na ocasião, ela agradeceu à palestrante da noite, professora Luzia Bueno. “Luzia, agradeço pelo aceite e pela temática escolhida. Foi de grande valia aos nossos alunos, abrilhantou o início da nossa especialização”, acrescentou.

A aula magna teve como tema “Leitura e Escrita no Trabalho Docente” e foi ministrada pela professora Luzia Bueno, da Universidade São Francisco – Itatiba-SP. “É uma grande honra estar aqui e é um prazer poder falar para vocês essa noite. É um tema bastante relevante que me toca muito como formadora de professores. Espero que em breve possamos fazer troca de conhecimento presencialmente”, disse Luzia.

Na ocasião, os docentes e tutores presenciais ou a distância, fizeram uma breve apresentação. O curso de Especialização em Ensino da Língua Portuguesa EAD tem 13 disciplinas, divididas em 7 módulos, todas trabalhadas na intersecção entre língua portuguesa e ensino.

Assista a aula magna completa AQUI.

Última modificação: Quarta, 09 Junho 2021 14:45