UENP divulga inscrições para bolsa PIBIC Ações Afirmativas

Quinta, 17 Junho 2021 09:07

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) e do Comitê de Inclusão Social (CIS), está com inscrições abertas para o processo de seleção de candidatos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas da UENP (PIBIC - AF), para vigência 2021/2022.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de julho, através do envio de documentação para o e-mail . O edital regulamenta o processo de inscrição e seleção de docentes interessados em concorrer a duas cotas de bolsas, com vigência 2021-2022.

O PIBC-AF tem como objetivo possibilitar o acesso e a integração dos estudantes beneficiários de políticas de ações, ao ambiente acadêmico, e à cultura cientifica, por meio do desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa. Além de promover a formação de estudantes ingressantes pelo sistema de cotas sociais ou sociorraciais, no método cientifico e em outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento cientifico, contribuindo também para a formação cientifica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional.

O programa também contribui para reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação, promover por meio de atividade da iniciação cientifica uma ligação entre a pesquisa acadêmica na graduação e a atividade cientifico-acadêmica da pós-graduação e fomentar o desenvolvimento cientifico nas Áreas Prioritárias do MCTIC.

Confira o edital completo AQUI.

Última modificação: Quinta, 17 Junho 2021 16:21