UENP realiza aula inaugural para calouros de 2021

Quarta, 04 Agosto 2021 10:27
A aula foi transmitida pelo canal da UENP no Youtube. A aula foi transmitida pelo canal da UENP no Youtube.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou, na segunda-feira, 02, Aula Inaugural para recepção dos calouros ingressantes pelo Vestibular e SiSU 2021. A Aula foi transmitida pelo canal da UENP no Youtube – Assista AQUI.

Durante o evento de abertura do ano letivo, foram apresentados aos estudantes a estrutura administrativa da Universidade, os campi e cursos da Instituição, além das informações acadêmicas relacionadas a vida universitária, condições e etapas de matrícula e oportunidades de bolsas de estudo, dentre outros temas.

A reitora da UENP, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, compartilhou o desejo de que os novos alunos ajudem a construir a história da universidade. “Se posso dar um conselho para vocês é que aproveitem muito esse momento. Vocês ficarão conosco 4 ou 5 anos. Nesse tempo, aproveitem os professores, a sabedoria deles, a convivência com os seus colegas e a infraestrutura que a universidade oferece, esse tempo é muito rico e vocês devem aproveitar”, aconselhou a reitora.

O vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, desejou boas-vindas aos calouros e fez uma apresentação sobre a universidade. “Nós queremos cultivar em cada um de vocês o orgulho por essa Universidade e esse sentimento de amor nasce naturalmente dentro de vocês assim que iniciam o curso de graduação na nossa querida UENP”, destacou Fabiano.

A pró-reitora de Graduação, professora Ana Paula Belomo Castanho Brochado, apresentou as informações acadêmicas aos calouros e agradeceu a presença de todos. “Foi uma grande satisfação preparar esse momento, recebê-los conosco, dar boas-vindas em nome da nossa Instituição. Gostaria de reforçar que estamos trabalhando de forma muita intensa e muito séria para que vocês cheguem à nossa universidade não apenas com a alegria desse momento, mas também com a segurança que ele requer”, frisou Ana Paula.

Participaram também da Aula Inaugural os diretores dos campi de Cornélio Procópio, Thiago Alves Valente; de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, Ederson Marcos Sgarbi, o vice-diretor do Campus de Jacarezinho, Maurício de Aquino, além de diretores de Centros, coordenadores de cursos e professores da Instituição.

Última modificação: Quinta, 05 Agosto 2021 12:27