UENP discute os Planejamentos Estratégicos dos Programas de Pós-Graduação

Sexta, 27 Agosto 2021 10:55

O Grupo de Trabalho (GT) da Pós-Graduação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Portaria/GR no 245/2020) realizou atividade juntos aos Programas Stricto Sensu da UENP. Desta vez, o GT se reuniu para discutir o modelo sugerido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) para a elaboração dos Planejamentos Estratégicos de cada Programa, além da aprovação de um cronograma de trabalho para o 2º semestre de 2021 e o compartilhamento de materiais de apoio.

O Planejamento Estratégico é uma exigência do novo modelo de avaliação da Pós-Graduação brasileira, em estudo e implementação. Ele tem a função de apresentar um panorama geral e contextual de cada Programa, seus pontos fortes e fracos, junto a estratégias, objetivos, ações e indicadores a serem contemplados para sua consolidação/melhoria.

A estratégia de trabalho do GT será o atendimento individualizado de cada Programa face às particularidades metodológicas observadas em cada área, para a constituição dos planejamentos.

Participaram da reunião os representantes das Comissões de Planejamento Estratégico dos Programas: professores Oriel Tiago Kolln (PPAGRO), Rodrigo de Souza Poletto (PPAGRO), Antonio Carlos de Souza (PPEd), Flávio Ruckstadter (PPEd), Roberta Ekuni de Souza (PPEd), Raphael Gonçalves de Oliveira (PPGCMH), Antonio Stabelini Neto (PPGCMH), Edinilson Donisete Machado (PPGCJ), Simone Luccas (PPGEN) e Marilúcia dos Santos Domingos Striquer (PROFLETRAS), o diretor de Pós-Graduação da UENP, Marcos Augusto Alves da Silva, a agente universitária Liesly Sauerzapf Pini, representante das Secretarias de Pós-Graduação, e o coordenador do GT, professor Lucken Bueno Lucas.

Última modificação: Sexta, 27 Agosto 2021 10:58