UENP abre inscrições de bolsistas para Centro de Escrita

Quarta, 01 Setembro 2021 15:53

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) passou a integrar a rede AWARD para Criação de Centros de Escrita (Writing Centers). Esta é uma iniciativa da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e contará com a participação das sete Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná. As inscrições estarão abertas entre os dias 1 a 17 de setembro e deverão ser realizadas exclusivamente via correio eletrônico ().

O Centro de Escrita na UENP, vinculado à Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG), além de buscar impulsionar a produção acadêmica, também irá oportunizar para graduandas e graduandos aprimoramento da formação curricular, interação com discentes de outras Universidades Públicas do Paraná, fortalecimento das habilidades relacionadas à escrita acadêmica, bem como conhecimento de novas ferramentas e opções de carreira. Atualmente, o Centro de Escrita na UENP está sob a coordenação do professor-doutor Fábio Seiva.

Neste momento, em fase de estruturação, estão abertas vagas para alunas e alunos da UENP que estejam dispostos a auxiliar discentes e docentes na elaboração de diversos tipos de trabalhos que necessitem de apoio quanto à escrita em Língua Inglesa.

Estão disponibilizadas duas vagas para membros “bolsistas” e duas vagas para membros voluntários. O valor mensal das bolsas é de R$745,00 para dedicação de 20h semanais, as quais serão computadas em acordo com a coordenação do Centro de Escrita. Para voluntários, a carga horária é de 12 horas.

PERFIL

Candidatas e candidatos a membros do Centro, deverão apresentar conhecimento prévio sobre redação e interpretação de textos em português e inglês e não meramente habilidades com tradução de textos.

Os membros selecionados terão apoio tanto do coordenador do Centro, mas também de outros integrantes do Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (CAPA), da UFPR. Além disso, os bolsistas e voluntários estarão constantemente em contato com as alunas e alunos das outras IES.

“A troca de experiência e a vivência em um Writing Center certamente beneficiará a formação dos nossos egressos, como também será de grande valia para toda a comunidade acadêmica da UENP”, disse o coordenador Fábio Seiva.

Mais informações a respeito do Writing Center podem ser obtidas no site: https://selecaoaward.carrd.co/

O edital contendo todas as informações para inscrição está disponível na página https://uenp.edu.br/doc-propg/doc-propg-editais/propg-editais-2021/documentos-1/awar-uenp/19430-edital-01-2021-writing-center-uenp/file.

Última modificação: Quarta, 01 Setembro 2021 15:55