UENP recebe menção honrosa da Câmara dos Deputados, em Brasília

Quinta, 30 Setembro 2021 15:48

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, participou, na quarta-feira, 29, da Reunião Deliberativa Extraordinária da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, em Brasília. Também acompanhou a sessão o vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, e o Pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Ambrozio Galindo.

Na ocasião, o deputado Federal Aliel Machado, presidente da Comissão, fez uma menção honrosa à UENP pelo aniversário da Instituição e pelo trabalho realizado nesses 15 anos. “Gostaria de agradecer a presença da professora Fátima, reitora da UENP, junto com o Fabiano e o Bruno, e dizer do orgulho do trabalho dessa Instituição que completa 15 anos, da dedicação dos senhores e da senhora durante esse período, um período difícil, em que as nossas instituições sofreram muito com os cortes financeiros, a dificuldade de desenvolver o trabalho e mesmo assim, a nossa UENP trouxe resultados excepcionais”, destacou.

O deputado ainda agradeceu pela dedicação da reitora à Universidade. “Lugar carente do Estado do Paraná, no norte do nosso Estado, municípios que até então não tinham a qualidade desse serviço e que hoje muitos se orgulham desse trabalho. Fátima, eu sei da sua dedicação e da sua história, sua vida se entrelaçou com a história da Universidade, sua dedicação, seu carinho. Gostaria de agradecê-los. Essa Comissão, que tem por objetivo discutir Ciência e Tecnologia, melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro, tem muito orgulho de encontrar resultados como esse, e a UENP traz orgulho ao estado do Paraná e para o nosso País”, disse Aliel.

A reitora Fátima Padoan agradeceu ao deputado Aliel Machado e a todos os deputados que compõem a Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara. “Agradeço a todos pelo reconhecimento à UENP, por meio da Menção Honrosa proposta pelo Deputado e acatada por todos. Ressalto que esse reconhecimento é fruto do trabalho de toda nossa comunidade universitária a qual mais uma vez agradeço, alunos, professores e agentes universitários”, disse a reitora.

Assista aqui: https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/63285

Última modificação: Quinta, 30 Setembro 2021 16:02