Mestrado em Ensino da UENP abre inscrições para turma 2022

Quarta, 06 Outubro 2021 13:32

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) – Mestrado Profissional em Ensino, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, abriu inscrição para seleção de estudantes regulares. O PPGEN oferta até 23 vagas referentes ao ano letivo de 2022. As inscrições vão até 24 de outubro.

O PPGEN tem como objetivo qualificar profissionais para a docência, mediante o desenvolvimento de pesquisas e propostas pedagógicas voltadas ao ensino em diferentes áreas do conhecimento, incluindo espaços formais e não fornais de aprendizagem. A partir da área de Concentração “Ensino, Ciência e Tecnologia”, o PPGEN está estruturado em duas linhas de pesquisa, sendo elas “Ensino e Aprendizagem em Ciências Naturais e Matemática” e “Formação Docente, Recursos Tecnológicos e Linguagens”.

O curso é destinado preferencialmente a graduados das áreas de Ciências Naturais (Física, Química e Biologia), Matemática, Geociências e Informática. Podem se inscrever, também, profissionais de quaisquer áreas de formação que atuem ou queiram atuar profissionalmente na docência. Graduandos poderão fazer suas inscrições desde que comprovem a conclusão da graduação até a data da matrícula.

Para a seleção, serão realizadas duas fases eliminatórias (Fase 1 – Avaliação de Projeto de Produto Técnico-Tecnológico; Fase 2 – Entrevista e arguição sobre o Projeto), e uma fase classificatória (Fase 3 – Pontuação de Currículo Lattes). O resultado deve ser divulgado até 14 de dezembro. O início do período letivo deverá ocorrer em março de 2022.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico disponível AQUI.

Confira o edital 023/2021 AQUI.

Última modificação: Quarta, 06 Outubro 2021 13:38