Reitora da UENP participa da abertura da Genius.Conecta

Quarta, 13 Outubro 2021 12:19

A Universidade Estadual do Norte do Paraná participou da abertura da 6ª edição da Genius.Conecta, o maior evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Norte Pioneiro do Paraná. O evento, que acontece online, começou nesta quarta-feira, 13, e vai até sexta-feira, 15.

Na solenidade de abertura, a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, parabenizou os organizadores pelo evento e destacou a importância da juventude para superação de tempos adversos. “Esse evento significa muito. Para superar todos os obstáculos que temos vivido nos últimos tempos, precisamos contar com a força dos jovens. Também precisamos ter fé na ciência, acreditar na ciência, que é o meio para que consigamos de fato chegar no desenvolvimento que tanto almejamos”, destacou Fátima.

“A Universidade tem a consciência de que precisamos estar integrados à sociedade, ao setor produtivo para alcançarmos condições melhores para a nossa região, e este evento demonstra isso. Não tenho dúvida de que a GeniusCon terá mais e mais sucesso com o passar dos anos e mais pessoas acreditando no evento”, completa a reitora.

O diretor de Operações do Sebrae Paraná, Júlio Agostini, destacou que o evento é uma referência para todo o estado. “A Genius.Con para nós hoje é sinônimo de inovação, vocês hoje são uma bela referência no estado do Paraná quando falamos no desenvolvimento da inovação, das startups em território que não são as metrópoles, em cidades de pequeno porte, e vocês hoje se posicionam como referência do fazer acontecer. Para mim, a Genius.Con é aquilo que representa, na prática, grande parte desse esforço, vocês mobilizam os alunos, as startups, os empreendedores, fazendo com que a inovação contribua para o desenvolvimento de uma maneira muito pragmática”, realça.

O evento tem o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva para aprendizados de alto impacto e geração de negócios a partir de três pilares: inovação, tecnologia e empreendedorismo, contribuindo assim com o desenvolvimento sustentável da região. Ao longo da programação, o público poderá acompanhar palestras, oficinas, feira virtual, startups de diversos segmentos, além de participar de competições.

A Genius.Conecta 2021 é realizada pelo Sebrae, pelo Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná (SRI) e Prefeitura Municipal de Jacarezinho, com o apoio de diversos parceiros e patrocinadores.

Acompanhe o evento AQUI