UENP realiza consulta pública para elaborar nova política de inovação

Quarta, 01 Dezembro 2021 10:07
A Consulta Pública estará disponível até 16 de dezembro de 2021 A Consulta Pública estará disponível até 16 de dezembro de 2021

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Agência de Inovação Tecnológica (Aitec), convida professores, agentes universitários e alunos da Instituição para participarem da Consulta Pública para a nova Política de Inovação, instrumento previsto no Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo a reitora da Universidade, Fátima Padoan, o novo marco busca criar um ambiente mais favorável à pesquisa, desenvolvimento e inovação nas universidades, visando a interação entre os setores público e privado, o desenvolvimento econômico e social. “A aprovação dessa política é muito importante para que a UENP possa colocar em prática todos os novos regramentos com segurança jurídica”, destaca Fátima.

A Política de Inovação vem sendo elaborada nos últimos meses pelo grupo de trabalho da Aitec. O diretor da Agência, professor André Menolli, afirma que, além da trazer a questão da segurança jurídica, a política visa incentivar, desburocratizar e simplificar os procedimentos para a gestão de projetos de ciência, tecnologia e inovação.

“A Política de Inovação é o primeiro documento que traz diretrizes genéricas de como a UENP tratará temas como gestão intelectual e transferência de tecnologia, participação de agentes públicos da UENP em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, incentivo ao empreendedorismo, prestação de serviço técnico e especializado, extensão tecnológica e outros”, acentua.

A Consulta Pública estará disponível até 16 de dezembro de 2021, no endereço http://aitec2.uenp.edu.br/. Para participar, é necessário fazer o login com o e-mail institucional.

Última modificação: Sexta, 17 Dezembro 2021 09:16