Editora UENP lança livro sobre pós-graduação e pesquisa

Quarta, 01 Dezembro 2021 15:15
O lançamento será transmitido por meio do canal da UENP no Youtube, a partir das 19h O lançamento será transmitido por meio do canal da UENP no Youtube, a partir das 19h

A Editora da Universidade Estadual do Norte do Paraná lançará, nesta segunda-feira, 6 de dezembro, o livro “Pós-Graduação e Pesquisa: Formação e Desafios no Contexto da UENP”. Organizado pelo vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, e pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Vanderléia da Silva Oliveira, a obra apresenta uma coletânea de ensaios que abordam os passos da pesquisa e da pós-graduação no Estado do Paraná e no contexto da UENP. O lançamento será transmitido por meio do canal da UENP no Youtube, a partir das 19h.

A coletânea, dividida em oito capítulos, possui textos com ênfase em temas voltados à pós-graduação stricto sensu, à pesquisa e ao financiamento para ciência e tecnologia, bem como sobre os desafios impostos diante do novo modelo multidimensional da CAPES e frente aos impactos da Pandemia da Covid-19. Os textos resultam de experiências e análise de dados advindos das próprias funções que alguns ocupam (ou ocuparam), relacionadas à gestão universitária direta ou a órgãos governamentais.

“No conjunto, a coletânea, organizada no momento em que a UENP comemora seus 15 anos de existência, oportuniza aos leitores a compreensão sobre certas características e desafios, tanto do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia, quanto de uma Universidade nele inserida e seus próprios estágios de desenvolvimento”, escrevem os organizadores na apresentação da obra.

Lançamento “Pós-graduação e pesquisa: formação e desafios no contexto da UENP”
Data: 06 de dezembro de 2021
Onde: Youtube UENP